terça-feira, 9 de março de 2010

3ª Reunião - Tecidos e Partilhados: Crochet

Olá a todas!

Tal como tinha ficado agendado a nossa próxima reunião oficial será no próximo dia 8 de Abril pelas 14 horas na Loja Ponto Já da Covilhã e será dedicada ao crochet.
Tal como aconteceu com o tricot, teremos certamente graus muito diferentes de conhecimentos pelo que vão poder participar todas as meninas com vontade de aprender, ensinar ou apenas praticar.

Pensámos dedicar este encontro à aprendizagem de peças pequenas tais como flores (muito úteis para aplicar em tudo!) ou quadrados de crochet (também chamados Granny Squares) , que permitem fazer colchas e xailes maravilhosos, mas no fundo tenho imensa vontade de aprofundar um pouco mais pois tenho encontrado artigos que me deixam cheia de vontade de aprender esta técnica e pôr mãos à obra!!!
Estou apaixonada por estes ...

Acho muito interessante o poder utilizar estas técnicas semi esquecidas em artigos do dia-a-dia, práticos e com utilidade como é o caso destas bases de copo que eu acho lindas e que podem ser feitas para ser conjugadas com a decoração de cada casa.



Quando se fala de crochet pensamos logo nos naperons de cor branca ou bege que víamos nas casas das pessoas com alguma idade mas não tem que ser assim, o que me dizem destes "naperons" gigantes feitos em trapilho que fazem uns tapetes tão diferentes (não parece mas têm 1,5 metros de diâmetro) ?! São da Vanda Sousa (http://www.flickr.com/photos/vandasousa/) e são lindos!




E já que estamos a falar de crochet, aproveito para vos mostrar uma artista portuguesa que adoro e que tem algumas peças que são um sonho para as amantes do crochet e tricot.

O nome dela é Joana Vasconcelos (http://www.joanavasconcelos.com/) e tive a oportunidade de visitar uma exposição dela nas férias de Verão do ano passado e fiquei louca. A dimensão das peças dela quando comparada com os pormenores fazem-nos ver que tudo é possível de fazer, com alguma dedicação e acima de tudo paciência podemos criar algo de belo e maravilhoso.

Estes são apenas 2 exemplos dos trabalhos dela, se derem um saltinho na página podem perder a cabeça!!!
Estes são apenas alguns exemplos de tudo o que podemos fazer com o crochet para vos deixar com vontade do próximo workshop!
Estarei à vossa espera!!!

1 comentário: